Domingo, 21 de Janeiro de 2007

Jazz sem fumo

O guia anunciava tratar-se do melhor clube de jazz de Roma e que uma das características que o distinguia era o seu ambiente cheio de fumo. Outrora, de facto, para além da música, um bar de jazz sem fumadores seria como um jardim sem flores. Mas os tempos mudaram. Ontem, no Alexanderplatz, no Prati, em Roma, a música que se escutou era excelente, com destaque para as actuações do saxofonista e do contrabaixista, de quem nao decorei os nomes. Mas de fumo não se viu um único vestígio.

Actualmente, e assim em quase todo o lado, mesmo nesta cidade onde um certo desordenamento latino faz um português sentir-se em casa. Bares, cafés e restaurantes têm um ambiente limpo e, bem vistas as coisas, é melhor assim. Para fumadores e não fumadores. Quanto ao jazz, tambem não perde nada por ser tocado e apreciado sem a companhia do tabaco. Aliás, no espaço exíguo e de tecto baixo do Alexanderplatz, já de si um pouco claustrofóbico, imaginar uma atmosfera carregada de fumo chega a ser um pouco assustador.
publicado por João Cândido da Silva às 10:10
link do post | comentar | favorito

apresentação

Tudo o que sobe também desce

Conheça a história do ascensor aqui.

autores

pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

subscrever feeds