Domingo, 21 de Janeiro de 2007

Aristocracia americana

Suponhamos que Hillary Clinton bate Barak Obama nas primárias democratas e ganha as próximas presidenciais americanas... lamento, mas o facto de ela ser mulher, no seu caso é secundário. É mulher, sim, mas do presidente anterior ao cessante. E, já agora, o cessante é filho do que deu lugar ao marido desta. Se uma democracia tão grande e com tão grande ideia de si, é liderada durante 20 anos por apenas duas famílias, estamos falados. É uma perversão. Não é só nas monarquias que há sucessões dinásticas e aristocracias. Esta endogenia demonstra como pode ser distorcida uma democracia.
publicado por Vítor Matos às 12:44
link do post | comentar | favorito

apresentação

Tudo o que sobe também desce

Conheça a história do ascensor aqui.

autores

pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

subscrever feeds