Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007

Cavaco, oito anos depois

Ontem, Cavaco Silva disse isto à Lusa sobre a futura legislação do aborto:

- «"Sem que isso possa significar uma intromissão nas competências de outros órgãos de soberania, espero que se procurem soluções de bom senso, equilibradas e ponderadas que possam ajudar a unir os portugueses"».
- «Para Cavaco Silva, não se pode "rejeitar a possibilidade de estabelecer consensos alargados" numa matéria que "pode ter causado rupturas na sociedade portuguesa", durante a campanha para o referendo da despenalização do aborto até às 10 semanas».

Há oito anos, no dia 26 de Junho de 1998, tinha dito à Lusa o seguinte:

- «"Sou contra a alteração da lei que está em vigor. Penso que foi um grande erro abrir este debate porque é uma matéria que divide os portugueses. Era bom que os esforços fossem orientados para outras preocupações"».
- «Na hipótese de de o referendo não ter carácter vinculativo, o ex-primeiro-ministro afirmou que, mesmo que o "Sim" ganhe, "a lei não devia ser alterada", remetendo, no entanto, essa matéria para os juristas»
publicado por Vítor Matos às 13:11
link do post | comentar | favorito

apresentação

Tudo o que sobe também desce

Conheça a história do ascensor aqui.

autores

pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

subscrever feeds