Domingo, 25 de Fevereiro de 2007

Portugal visitado

A subir:
António Barreto vai estrear a 14 de Março o primeiro episódio de uma série de sete sobre a evolução de Portugal nos últimos 40 anos. Não vou perder. Barreto, que já tinha retratado o país das estatísticas, desceu ao país real e não gostou. Não admira: visitou os subúrbios, aquelas zonas rurais destruídas pelo laxismo das autarquias, viu as rotundas, os repuxos, as estátuas horríveis nas praças, deu de caras com o predomínio do mau gosto. Apesar de reconhecer a evolução tremenda das condições de vida, diz assim hoje ao Público: "[Os portugueses] não gostam do país que têm. Destroem-no de tal maneira que não podem gostar de Portugal. E eu não gosto das pessoas que não gostam do país que têm".
publicado por Vítor Matos às 16:48
link | favorito
Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

autores

pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

subscrever feeds